domingo, 27 de abril de 2025

Planetas Estúdio. Lua Nova.

Hoje Sol e Lua se encontram em Touro às 16:32 o que configura Lua Nova, e no antigo calendário o início de um mês, o que faz total sentido! Nem dá para entender por que se mudou um calendário tão prático, marcado claramente no céu, acessível à todos, letrados e não! Se for pensar este calendário lunar foi desplazado há pouco tempo, já que o primeiro serviu por mais de 5.000 anos e o segundo tem tão só 600... Esta lunação vêm um pouco conturbada pela presença de Urano na casa de Touro que está mudando exponencialmente o setor econômico mundial e provoca alta instabilidade; somado ao enfrentamento de Marte e Plutão estão incendiando o setor, queimando as naves! assim é quase normal se a gente ver que está excedida ou eletrizante a realidade real. É uma situação muito briguenta podemos dizer assim por que são planetas de fogo que enfrenta o coletivo e as autoridades e o eixo que vai quadrar isto é a Lua Nova que terá um enorme desafío para administrar todas estas tensões. É interessante refletir que cada planeta tem uma conexão com um órgão do corpo, e que toda doença física tem sua raíz metafísica, e que o corpo humano é como o sistema solar, o coração é o Sol, o sangue é de Marte, os rins de Vênus, o fígado e vesícula de Júpiter, os ossos pele cabelo de Saturno os pulmões de Mercúrio e o cérebro da Lua, ao fazer todas estas conexões neurais ampliamos o espectro da solução. Assim os planetas sempre estão e estiveram coligados com as reações humanas e seus alinhamentos são utilizados nas medicinas naturais, naturalmente... e desde que temos registros de catálogos vegetais que utilizavam o rabanete, por exemplo, os egípcios, para extrair o veneno do corpo! Sol e Lua em Touro fazem todo tipo de apelos para que nos cuidemos, nos alimentemos, dimensionemos o quanto precisamos da nossa natureza viva limpa já que dela vêm todo sustento e toda a cura.

 

sábado, 26 de abril de 2025

Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores Maio 2025.


Esta é a agenda cosmológica que representa os planetas com cores e que foi criada sob estrita direção do nosso ilustre mestre Juan*. A querida Vera Fernández, segue à risca estas orientações e compartilha com a gente que gosta de acompanhar seu planejamento sob o guia das estrelas. Antigamente fazíamos à mão, numa agenda comum anotávamos dia à dia os planetas positivos e negativos, depois a Daniela Foresti fez a primeira agenda cosmológica, coisa mais linda, lá nos anos 90, e a Vera até hoje faz jus à todo o conhecimento herdado. Hoje em dia este conhecimento tem se disseminado e é inevitável que nem todos entendam as mesmas coisas do mesmo jeito, ou que se interpretem coisas aqui e acolá de modos diferentes, é a graça, a riqueza de ser humano! Por isso como disse o Tao eu também ensino: "Para se fazer uma grande obra, não há necessidade de podar".

 

domingo, 20 de abril de 2025

Planetas Estúdio: All access.


Hoje Sol em Touro, Lua Minguante em Aquário. Os protagonistas principais marcam o tema dos próximos 30 dias e o modo pelo próximos 7. Configuram o "clima" que nos guia ao calcular o mapa da gestação. Dividem as atenções do dia, metade para cada um. A casa de Touro é Terra e assim gosta da segurança da fartura e está diretamente ligado ao setor financeiro das pessoas. A Lua entra em Aquário e vai acionar a tensão Plutão Marte novamente. A Lua minguante dirige as forças, os princípios ativos à raíz marcando um movimento claro hacia o interior do Ser. É um tempo de recarregar, repor e ainda de colher as plantas medicinais que utilizaremos para fazer o preventivo do Outono. A Medicina Natural funciona de modo preventivo, já sabendo que os rins são os órgãos mais afetados no inverno, na última minguante do outono fazemos 7 dias de prevenção. Temos que ter a conexão com os planetas pois são os melhores guias na Terra. A Astrologia é o marco mental para entender a organização da realidade, e tem funcionado desde os tempos de Abraham que não sabemos se foi o primeiro, mas foi quem nos legou uma documentação escrita que podemos cotejar. Estamos claramente num mundo do caos, e este não pode ser explicado pois não segue nenhuma ordem. As previsões num mapa geral, para a terra toda, sofre os condicionantes, está inserido num mapa de um pais e logo à seguir num mapa do indivíduo. Por isso temos que nos observar, pois todo aquilo que "sobra" em nosso discurso, é programação. Esta programação se orienta claramente a acionar o medo, toda a manipulação se baseia neste. Se ressuscitamos nesta Páscoa, se saímos do Egito nesta Pessach, percebemos aquilo que nos mantém escravizados; por que o escravo é aquele que espera que alguém veia de fora e o liberte. Deste lado da ponte sabemos que somos nós, cada um, que deve libertar-se pois a libertação é individual e a liberdade coletiva. Se manipula um processo cognitivo te dando a resposta pronta antes de que você tenha se perguntado, assim quando aparece a verdade não é reconhecida. Cansamos de ouvir que a verdade é uma só, então por que tantas versões? São as 7 camadas da realidade que tornam isto uma confusão das quais os mais espertos se aproveitam. A estas alturas já percebemos que as diferenças não são geográficas étnicas e ou religiosas, neste ponto todos portamos o mesmo código que nos identifica, a diferença está nos que mantemos a conexão com a nossa alma e os que já a perderam. Os que já a perderam não se importam com nada, arrancam árvores sujam as águas matam sem sentido algum (são muitos) os que a conservam tem que se fortalecer constantemente pois sofrem com este panorama. E quando um exército se encontra em número menor deve ser mais inteligente, mais resiliente, mais tudo; e revisar o óbvio.

 

domingo, 13 de abril de 2025

Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Abril 3/2025.

Olá Planetas!!! A última semana do Sol na casa Dourada de Áries e a Lua Cheia na casa Azul de Libra começou. Estão sendo os 40 dias mais longos que recordo. Aprendemos constantemente de tudo e de todos. É o motivo pelo qual estamos aqui, quem compreende isto aproveita seu tempo,e com certeza partirá deste mundo sem arrependimentos. A primeira lei do capitalismo é "nunca abandonar um éxito", oh que pena que sou anticapitalista! Esta digna tarefa de promover à todo público as luzes que meu querido maestro Juan compartilhou com muita gente tem me trazido muita felicidade por que o mais gostoso desta experiência é justamente compartilhar a luz, ao igual respiramos, enchemos e esvaziamos o recipiente; nos últimos 7 anos cada Domingo postei esta agenda e está tudo registrado no blog (vão lá!) e nem todas as verdades são para todos os ouvidos e não se pode responder aquilo que não te perguntaram por que se não te perguntaram é por que ainda o recipiente não tem possibilidade de adquirir o que não lhe cabe. Assim até aqui cheguei com esta agenda já que finalmente a linha de tempo colapsou e após 2.000 anos de dormência, acordamos. Tenho meu Planetas Estúdio em redes e lá boca à boca podemos nos entender. Á modo de exemplo os grandes mestres Juan Jesús Sócrates Moisés e tantos outros não nos legaram nada escrito e isto é por si mesmo uma revelação: a verdade não aceita encapsulamentos. E uma mesma informação tem tantas interpretações quanto seres a ouvirem. Visto que à luz da visão e da razão duas fugas à tempo valem por três vitórias seguramente é o cúmulo da estupidez te retardares nesta ponte. 

 

domingo, 6 de abril de 2025

Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Abril 2/2025.

Olá Planetas! A semana do Sol na casa Dourada de Áries e a Lua crescente na casa Preta de Leão. Semana cheia de planetas com toda a energia positiva do fogo que preenche tudo com iluminações e ações para todos os gostos. Esta aglomerações podem causar distrações no sentido que há tantas coisas para fazer e solucionar que o desafío será não nos distrairmos. Cuidar dos pensamentos e exercitar a imaginação para dominar o foco. A grandiosidade exige grandiosidade. Ninguém pode dar o que não tem. Para poder capitalizar todas estas oportunidades temos que aprender a fugir do nosso mapa, das tribulações que nos marcam desde o nascimento. Coisas que a sabe-tudo AI não sabe. Investir na nossa humanidade é a dica para não sermos devorados pela tecnocracia. Sair do "Egito" que é a metáfora do ego exige milagres, e o milagre é o fator humano. As palavras não apenas descrevem a realidade, a criam, por isso evitar as lamúrias e reclamações não é "ficar quieto" é compreender profundamente o efeito que o que sai da nossa boca nos conjura. Sabendo que dividir para governar é a chave dos dominadores temos que evitar a qualquer custo que nos dividam. Colonizar significa administrar o que passa pelo colon (parte do intestino e sistema digestivo) em outras palavras, evitar aqueles alimentos ultra-procesados já que essa processão não é em absoluto ao azar nem inocente. Ao compreender todas estas coisas conseguimos apontar ao importante, e deixar de lado o que parece agradável à visão. Informação sem entendimento não traz poder nenhum, estamos no mundo da hiper informação e todavia a falta de discernimento é um atentado ao conhecimento. Por cima de todo possuidor de conhecimento, há Um conhecedor; esta certeza não vêm apenas dos mesías religiosos, muitos séculos antes dos mais famosos, Platão Plutarco Aristóteles, os grandes mestres gregos, já tinham arrivado à esta conclusão pelas vías filosóficas. Há muitos caminhos que levam à Roma, mas escolhamos um, e persistamos nele, não por que seja o bom ou o melhor senão por que não há mais tempo para turismo.