terça-feira, 27 de maio de 2025

Planetas Estúdio. Lua Nova. Maio 2025.


Hoje às 00:04 Sol e Lua realizaram seu encontro mensal, nesta ocasião, na casa branca de Gêmeos. Dentro do elemento Ar as coisas se vêm agilizadas, aceleradas, elevadas, memoriosas, e de reverência ao passado. A regra cosmológica nos abre os olhos ao fato de que esta energia é uma das manipuladoras, do fogo. Sem ar o fogo se extingue. Este ar se refere específicamente à palavra, pois para falarmos devemos expelir o ar dos pulmões. E vai além, o cérebro que um aparelho governado por comandos de voz, e tal qual uma máquina não compreende o contexto, as alegações, as fake news. Por isso se eu vivo, por exemplo, dando informações falsas, minha cabeça entrará num curto-circuito e 100% de chance do meu corpo adoecer. O cérebro comanda o corpo. Por isso que a mentira é tão perigosa, aquela pessoa que vive inventando doenças para não honrar ao que se comprometeu, acabará vítima dessas doenças, quem vive julgando, acabará vitima do seu próprio julgamento, não é uma questão moral. É um ponto crucial para uma vida saudável. A Alma repudia a mentira, por que não lhe pertence e nada traz de benefício; quando mentimos ou levamos uma vida falsa, fingimos gostar do que não gostamos e amar o que não amamos, nossa alma se revolta, por que não está no comando, e esta é a raiz metafísica que faz o corpo adoecer. O que faz diferir um Ser do outro, não é seu credo, nem sua origem geográfica, e sim, o quanto velozmente obedecemos nossas almas. Estamos todos conectados por campos invisíveis de informação que formam a memória coletiva; cada vez que um Ser aprende algo novo, facilita o caminho para que os seguintes aprendam com mais facilidade; por isso as gerações de hoje já nascem sabendo mexer no celular. Aproveitemos esta Lua Nova, que vem com muita mais bonança do que as 3 anteriores o que já é muito dizer dentro de um ano com tantas complicações. Semeemos aquilo que seja importante à longo prazo, e tenhamos ciência nas escolhas, por que não há maneira de que uma vez computado o conhecimento continuemos a proceder como se não soubéssemos de absolutamente nada.

 

terça-feira, 20 de maio de 2025

Planetas Estúdio. Lua Minguante. Maio 2025.


Hoje o Sol entra em na casa branca de Gêmeos às 13:56 e a Lua fica Minguante na casa Amarela de Virgem às 9:00. E uma coisa é certa, aquele peso e arrastamento que sofremos neste período anterior, acabou! A situação fica muito mais ágil na casa de Ar, e também muito mais leve. Muito movimentado este mês que se inicia, teremos a conjunção de Mercúrio com a cabeça da Medusa -Algol- e a entrada de Saturno em Áries, o que pode complicar mas uma coisa é certa e líquida: em Áries Saturno anda para frente sem mais indecisões; e finalizando a semana Mercúrio entrará em Gêmeos também. Ao entrar em Gêmeos o Sol vai fazer um bom aspecto com Plutão vai dividir a riqueza e o poder, é um bom momento para o coletivo, e os que estiveram marginados, as coisas se abrem para o novo, também Celeste e Vermelho fazem u desenho onde irá se destacar o calor humano. Gêmeos é um dos signos duplos, o símbolo são duas caras uma de luz e outra de sombra o que nos sugere que iremos por um caminho de unificação. No Céu esta constelação tem 2 estrelas gordas Cástor e Póllux, um irmão luminoso e um obscuro, os gêmeos médicos, o mestre Juan* falava que era como um portal que se abria na Terra, por isso podemos testemunhar fenômenos de Cima, aparições, navegantes estelares; é um tempo e tanto! Saturno em Áries sugere recrutamento e Netuno em Áries são guerras santas guerras de religião. Movimentos violentos de independência. A tônica de Gêmeos é conciliadora abraça todos por igual, expõe com muita facilidade, encontra a palavra mágica, é o poder da palavra. Urano é a oitava superior de Mercúrio por isso as comunicações ganham elevação e agilidade. Ao mesmo tempo muitas figuras, personalidades nascidas nos anos 30 vão desencarnando e o pequeno grão trígono formado por Netuno Urano e Plutão que estava atuante nestes anos está se reativando trazendo alguns fantasmas dos paraísos artificiais, o nazismo e o fascismo que dão seus coletazos e se resistem à deixar o poder. Há muitos paralelos com esta época e isto é o fascinantes de rever a história. É muito intenso o período, Plutão em Aquário entrega o poder à periferia, por isso muita nóia de invasões e de imigrantes. Mudanças de fronteiras, despertar da África. O velho continente apoia o genocídio na Palestina o maior de nosso século, e assim sela sua morte segura e sua liderança moral. Urano que transformou a economia neste últimos tempos na casa taurina está de saída e pode causar ainda algumas reviravoltas e ao mesmo tempo oportunidades que surgem de uma hora para outra para grandes empreendimentos e iniciativas. Nada de abaixar a guarda ou jogar a toalha, o melhor ainda está por vir.

 

segunda-feira, 19 de maio de 2025

Perguntas interessantes: O passado nos ensina algo sempre.


Hoje arrumando uns papéis velhos encontrei com esta foto de uma matéria que saiu no jornal em setembro de 1996. Foi inevitável a mente ir para trás e rever tudo o que foi feito para chegarmos até este momento. Claro que choveram perguntas e vou resgatar algumas... - Você tem saudades destes tempos? Nahh, de jeito nenhum, só do meu cabelo comprido, e não tenho saudades por que ralei para caramba!!! Pois não só aderi à uma ideia que me parecia sublime, senão que para estar aí nesse momento, eu tive que deixar meu país, minha família, minha carreira, meu trabalho meus amigos meu apartamento em Buenos Aires, tive que deixar tudo; meu marido à época, me largou também pois ele como qualquer pessoa normal queria ter sua vida e seus próprios filhos. Pois é eu não tive os meus, me dediqué à estes. E o título da matéria que diz que a Montanha abriga projeto com crianças... ficou curto, no sentido que estas crianças não vinham passar o dia, elas moravam aqui, tinha que olhá-las 24X7. Quem sabe do que se trata, sabe também que nossa doação era absoluta pois não recebíamos nenhum valor material em troca deste trabalho, ao contrário, colocávamos nosso dinheiro, propriedades e tudo mais para fortalecer o projeto, em outras palavras, pagamos para trabalhar; por tudo isso, me alegro de te-lo feito, mas não tenho saudades nenhuma. E apareceu numa hora interesantes pois muitas destas crianças nem lembram de nós, de que estávamos com eles, e é natural pois a mente tende à ocultar os momentos traumáticos, e sim eles estavam numa situação desoladora, de abandono temporário por parte de seus pais, por diferentes motivos de doenças ou acidentes, enfim, coisas que les impediam de té-los consigo. E também vêm para demonstrar, que nosso querido Juan* se bem era a cabeça, a estrela, o grão criador, não fez tudo isto sozinho, por que já tive que ouvir... - Ah eu fui na Montanha mas não vi você... pois é amiga, eu estava trabalhando e não de visita. Assim este pequeno fragmento do passado de algum modo veio como redenção e como resposta a alguns que não querem valorizar o que fizemos. E não há necessidade de que outros valorizem o que você faz, hoje se gabam de resgatar animais, e é louvável, mas resgatar humanos é nosso dever como humanidade, e o que se faz por amor sempre estará bem feito. E finalmente, vem à mim, as palavras que o Anjo Gabriel deixou para um comerciante analfabeto lá perto de Meca, ..." Acaso não é o bem a recompensa do bem?"



 

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Planetas Estúdio. Lua Cheia. Maio 2025.


Hoje, as 13:57 Lua Cheia em Escorpião, oposta ao Sol em Touro. As coisas saem a luz e ficam evidência. Mercúrio quadra Plutão, pode significar silenciamentos; é um aspecto investigativo e de vingança. Mercúrio representa o mensageiro, a mensagem , a palavra, o verbo criador e as comunicações como um todo; Plutão faz referência a Hades os portões do inframundo, a transformação radical, ligado à matéria e na Cosmológica aos ganhos e perdas materiais, e ao poder de modo geral. Estamos no Outono, onde os ventos frios atacam o pulmão, por isso no fim do Verão se faz o preventivo para este órgão, que vai se reforçando à cada Lua Minguante até chegar na última onde faremos o preventivo do Inverno. Atalhar o conflito antes de que ele aconteça. A energia do mês é a mais potente do calendário pois nos fala de uma cor que só pode ser explicada dividindo-a em 7 partes, regiões, camadas, realidades. Na primeira camada o verde é a esperança, nos fala do sonho que alimenta o Ser o lugar onde buscamos o sustento, e este é sempre basado no que a pessoa imagina para sua vida se localiza no mapa ao momento da concepção, pai e mãe sonham com seu pimpolho, já lhe imaginam times profissões características físicas, etc. Na segunda camada, é o trabalho em si, o que teremos que entregar para conseguir esse sustento. Na terceira, são os estudos, análises, as conversas para resolver um conflito ou dúvida. A quarta é saber morrer, para que algo nasça, algo tem que morrer, para que algo surja, algo tem que desparecer; enfim para que algo entre algo tem que sair; o Juan* chamou de "boa morte". A quinta realidade é a vocacional, o que desejamos Ser, aquilo mais profundo e legítimo da pessoa, se esta realidade está coligada na área de trabalho, nos sentiremos realizados pois estaremos tirando o sustento daquela atividade que é de fato nossa vocação, quando não, entramos em conflito. A Realidade 6, a sexta camada, está radicada no mais profundo do inconsciente humano, é o legítimo prazer, em outra palavras, não sabemos qual é o nosso prazer de modo imediato, vamos descobrindo, chegando lá à medida que avançamos na descoberta de nós mesmos, de nossos programas. E a 7 e última é a realidade espiritual que é o cerne, o ponto mais alto e mais interno na cabeça humana onde se cruzam (ou não) estas líneas que conectam um programa com outro; e não existe um igual ao outro, tal qual as digitais, traçam um desenho único, por isso a espiritualidade representa uma coisa para cada um. Como vemos todas estas complexidades se apresentam numa única cor, que também é a cor da Natureza colocando dessa maneira o quanto é farta e complexa. A Vida nos espera com ânsias, não podemos nos demorar nas pontes!

 

sexta-feira, 9 de maio de 2025

Nova seção. Perguntas interessantes.

Hoje inauguro esta nova seção onde vou responder perguntar recorrentes dos meus alunos, seguidores e fans do Juan*. A primeira que ouvi um sem fim de vezes é:- Juan* era vegano? - Absolutamente, Não! De jeito nenhum, é muito difícil convencer um argentino à ser vegano, mas devo acrescentar que ele praticava o jejum, de modo frequente, e pontualmente na preparação para o Inverno. Na entrada do Inverno ele iniciava um jejum anual que durava 21 días, desse modo se fortalecia, limpava todo seu sistema; e sabemos hoje que é um dos métodos mais eficazes para combater qualquer tipo de doença, já que após 48 horas apenas o corpo começa a produzir células tronco. É a parte mais difícil de fazer e de convencer a uma pessoa comum a privar-se do alimento físico. Mais uma vez é uma verdade absoluta, quase impossível de ser acreditada. E não tem como explicar o que se passa na cabeça e no corpo, tem que se armar de coragem e praticar.- Juan* acreditava na terra plana? Confesso que esta pergunta é mais recente porém não menos interessante já que muito se fala hoje sobre esse assunto. Quando a recebi fiquei fuçando na minha cabeça e anotações para responder fielmente à questão não sem antes advertir ao meu aluno, que naquela época ninguém neste mundo duvidava da NASA, e ninguém jamais (que eu tenha testemunhado, e claro) fez essa pergunta, por que era totalmente inquestionável a informação vaticana do Sistema Solar de Galileu. Porém quem procura acha encontrei uma nota de veras interessantíssima que eu anotei e agora compartilho com você s textualmente:" Quando o círculo pára de girar, e se detêm; vira um cubo, de cada vértice saem 12 triângulos; num desses vértices fica o Sul de Minas".Espero ter colaborado, vou anexar nos comentários um desenho que eu fiz após essa explanação. As perguntas já contém as respostas. Fui. 

domingo, 4 de maio de 2025

Planetas Estúdio. Lua Crescente. Maio 2025.


Hoje o Sol em Touro e a Lua em Leão configuram a lua crescente. As linhas desenhadas no mapa da Lua Nova começam sua escalada que irá eclodir na cheia. Plutão começa à retrogradar assim irá fazer a revisão do que tem modificado até hoje, um respiro? Não contaría com isso. Como sabemos esta lunação entrou "virada" assim o tempo que seria da benevolência se transcreve em terremotos e alertas de tsunamis; a Terra está revoltada se é proposital ou não, é uma pergunta. O que sabemos é que quando se propõem vários elementos de "distrações em masa" shows espetaculares, discussões de cores de camisetas, crianças disfarçadas de pastores; algo está rolando nos bastidores. No dia 10, Mercúrio entra em Touro e nesta posição melhora bem sua atuação, assim as negociações poderão fluir melhor. O narcisismo está em aumento o que pode induzir ao erro, ninguém se salva sozinho ensina sabiamente o Eternauta; embora nesta configuração fica difícil de acreditar. Temos pela frente ativações de estrelas consideradas malignas, assim um alerta para vinganças e envenenamentos, en mãos expertas,  se vira para a cura, pode-se comparar ao veneno de uma serpente, se o transformamos em antídoto nos salvará, se nos deixamos morder, não. Toda essa benevolência taurina está do avesso, por isso pisamos em ovos. Assim mesmo, o Celeste o Preto e o Prata cravam um clima de um certo romantismo, ou rupturas com o velho que anunciam um novo início, reinicio? Vamos à campo com "pinças" nossa capacidade de escolha deve estar com o treinamento em dia, e como se faz uma boa escolha ... tendo conhecimento, sempre se detêm no mesmo lugar, nos concentramos então naquilo que alimenta nossa alma e notamos que somos mais felizes e plenos quando sabemos obedecer ao que ela nos pede. O corpo é o veículo da alma, assim precisam estar alinhados e trabalharem juntos. Lembrar que a principal alimentação entra pelos olhos que são a cavidade externa do fígado, evitar os audiovisuales tóxicos e o excesso de telas já que isto enfraquece é fígado,  tendo essa consciencia temos que nos impor momentos de descanso visual e também saber reconhecer aquele tipo de exibições que nos atacam o lado emocional e evitá-las. Saber preservar nossa energia e silenciar a lorota mental é um método infalível para conseguir escutar o que diz a nossa alma.