Hoje Sol e Lua se encontram em Câncer e é a Lua Nova. O clima se torna água, transparente por oras, turbulenta e terrosa por outras; sempre imprevisível. Lembrando que o primeiro encontro será com Júpiter que já havia ingressado e que tem um efeito amplificador, multiplicador, vai mover expandir o conteúdo. Se olharmos para o animal ele é aquático e é terrestre, faz uma ponte entre dois mundos; o mundo dos sonhos e o mundo material. E que lugar é esse onde todas as linhas de tempo e espaço se cruzam... o nosso lar! nosso quadrado, lugar para Ser. Pois é disso que esta lunação trata com tudo o que leva junto, os amores a família o bem estar bem querer, um setor íntimo. Com tudo este mapa da Lua Nova vai ativar aquele triângulo belicoso que vai injetar esse ânimo de briga por território e por religião (Saturno e Netuno em Áries), assim podemos agradecer os que não estamos perto desses focos, mas nos atingem sim, no energético e como humanidade. Enfim entramos no imenso Mar que "não está para peixes". E na Astrologia de países, EEUU, Argentina, França são cancerianos. É interessante reparar quando há uma grande aglomeração de planetas num signo por que irá atingir visivelmente aos nativos do signo e aos países! Como se trata de um movimento ao interior vai exaltar os nacionalismos e bairrismos. Mercúrio ingressa no signo de Leão onde se torna poderoso e pomposo nos negócios e na diplomacia. A casa de Câncer nos ensina a sermos autossuficientes, que não podemos ficar pendentes de tudo o que acontece no exterior por que nos entristecemos, nos ensina a fixar nas pequenas coisas que são as que realmente importam.
quarta-feira, 25 de junho de 2025
segunda-feira, 23 de junho de 2025
Planetas Estúdio. Agenda Cosmológica. Representa os planetas com cores. Julho 2025.
Hoje estou publicando a agenda cosmológica referente à Julho 2025 considerando que, teria maiores benefícios na programação se publicando o mês inteiro e com uma certa antecedência para a pessoa poder ter uma visão geral do mês; porém as postagens semanais estão acompanhando as fases da Lua, com o mesmo intuito, de termos maiores aplicações, e ao mesmo tempo, fazendo estas marcações milenares para terminar de entender como se movem. Depois a folha do mês fica afixada na página inicial do blog, não custa nada dar uma passadinha lá para ver. Lembrando que temos o curso de agenda no Planetas Estúdio, e qualquer pessoa pode aprender e utilizar no seu planejamento. Resumindo se trata da tradução do nome do planeta por uma cor de modo que quando vemos no quadro: celeste e preto com o sinal +, estará dizendo que Vênus e Plutão se encontram numa distância benéfica à expansão da potência destes astros. O que pontuava Juan, era que ao transformar o nome ou o símbolo numa cor, esta transmitía ao cérebro muito mais informação do que a palavra, e à uma velocidade muito maior. Sabendo a cor que está beneficiada ou prejudicada nos movemos com consciência da posição das forças astrais e assim desviamos ou convergemos de acordo com essa concordância teremos mais facilidade na execução dos planos.
quarta-feira, 18 de junho de 2025
Planetas Estúdio. Lua Minguante. Junho 2025.
Hoje às 16:20 a Lua fica minguante no signo de Peixes. São os últimos dias do trânsito do Sol pelo signo de Gêmeos. Se movem esta semana Marte à Virgem e o Sol à Câncer 20/06/25 às 23:43. Vai se encorpando a casa Celeste de Câncer que é como uma cúpula, uma esfera, um perímetro físico de segurança aconchego familiar conhecido, aquele lugar onde toca a música que conhecemos de cor; aí afrouxamos as correias, com a propriedade de saber palavra por palavra aquela canção; casa onde já tinham ingressado Júpiter e Mercúrio; onde vai se intensificar a quadratura com Saturno Netuno em Áries. Está servido: a procura de algo novo vs a zona de conforto. Os nacionalismos, bairrismos e imperialismos estão exaltados. Aquele desenho que nos lembra a guerra está vigente até 2030, sabe que por momentos fica mais ativado, e por outros relaxa, mas até lá seremos permanentemente recordados dessa fratura, divisão, confronto entre povos por território. O que lembramos aqui no Planetas Estúdio, é que essa guerra exterior tem sua correlação com uma guerra interior análoga, um território onde coexistem vítimas e verdugos sob a mesma pele. Para isso jogamos o WAR com o jogo das pedras, para descobrir qual a guerra que está sendo travada em nossa cabeça e quais jogadores em qual posição. Direcionamos ao treinamento da mente e da energia que processamos, sempre advertindo que é um jogo que se faz em conjunto com o corpo, corpo e mente devem estar alinhados e se comportar de acordo com as 4 estações. Está entrando o Inverno aqui no Sul, e seu contraponto Verão no Norte, os Solstícios. Fica marcado que ambos grupos manifestam a energia oposta e complementária à outra, e assim define o equilíbrio da balança do Mundo. Estamos na Lua Minguante, na última do Outono, onde já faremos o primeiro preventivo do Inverno, que se dirige à salvaguardar os rins no hemisfério Sul, e o coração no hemisfério Norte. No Inverno fortalecemos aquela bússola interior que sempre nos marca o rumo à seguir.
quarta-feira, 11 de junho de 2025
Planetas Estúdio. Lua Cheia Junho 2025.
Hoje às 4:45 a Lua fica Cheia na casa vermelha de Sagitário. As novidades da semana são a entrada de Júpiter e Mercúrio no signo de Câncer, o que inaugura um novo ciclo de expansão. Mercúrio lhe dá voz à Júpiter, transforma essa força toda num discurso articulado, pode desatar desenrolar muitas questões que estavam presas no interior. Júpiter é o planeta mais extrovertido e Câncer o signo mais introvertido pelo que podemos deduzir que a expansão é interna, que nos encaminhamos à um revisionismo, nutrir vínculos, criar ninhos, voltar à fonte, à primeira experiência nutricional; esta configuração nos lembra de quem somos além das personagens que fabricamos ao longo do caminho. Sarar antigas feridas. Temos um reconhecimento cálido um salvavidas emocional que o Universo nos regala. E também, ao se adentrar em Câncer, Júpiter enquadrará a conjunção Netuno Saturno. Novos problemas! Encruzilhadas. Tomada de decisões. Iremos pelos novos caminhos? Perceberemos uma receptividade maior no ar, aumenta o interesse pelo interior do Ser. E curiosamente, ao se voltar para o interior o Ser Humano bate de frente com sua divindade, com sua faísca luminosa; e assim atinge sua humanidade. E Ser Humano é um verbo no tempo presente, enquanto estamos aqui, estamos em construção e não podemos perder nenhuma oportunidade. Como sabemos temos um DNA físico que nos és transferido pelos nossos pais ao momento da concepção ( é aqui que começa o mapeamento no mapa de gestação) 23 cromossomos para cada um, macho e fêmea; provando assim, na prática, que por separado não há Ser humano, somos aos pares, humanos; por isso temos que dividir a aplicação desse poder; e temos também um DNA espiritual que nos és transferido através de um mecanismo muito preciso: os planetas em nosso mapa de nascimento. E não existe ciência fora da filosofia e nem crise para a qual estemos preparados. Estamos nos finalmente do Outono onde reforçamos nossos pulmões e nos preparamos para a entrada do Inverno onde reforçaremos nossos rins. A medicina natural é preventiva, assim, sabendo qual é o órgão que mais é exigido em cada estação iniciaremos o preventivo na última minguante e faremos a manutenção em todas as minguantes do periodo. E aquele " Conhece-te a ti mesmo" atribuido à Sócrates é a maior de todas as chaves do conhecimento humano; conhecendo nossas debilidades podemos investir no tratamento específico, que obviamente terá melhores resultados. Por isso fugir para os montes ou se afundar nos búnkeres não nos salvam de nada quando ninguém pode fugir de si mesmo. Só ali estamos à salvo, somente nesse interior se encontra o núcleo bendito, o porto seguro que o maravilhoso Júpiter pretende nos mostrar neste período que começamos.
segunda-feira, 2 de junho de 2025
Planetas Estúdio. Lua Crescente. Junho 2025.
Hoje passada a meia-noite, a Lua fica crescente no signo de Virgem. Começamos o mês de Junho, o inverno se aproxima e o corpo e o espírito se preparam para fechar e armazenar. Devemos guardar o calor e não transpirar pela pele. O preventivo medicinal se faz para preservar os rins. O tabuleiro dos planetas nos aponta à primeira conjunção potente entre Saturno e Netuno em Áries. O primeiro quer derrotar o inimigo que te mantinha no engano, na ilusão, principalmente o autoengano; como diria o poeta: mentir para si mesmo é sempre a pior mentira. Saturno quer construir uma realidade livre de ilusões e Netuno que é o regente da espiritualidade num campo de fogo, fica guerrero, impulsiona à lutar pelo que acreditamos. Marte como regente astrológico de Áries sentirá a presença destes dois gigantes e irá se saturnalizar, será sentido específicamente na casa do mapa onde estiver radicado. Um mapa não te determina, te revela; oferece mostrar portas por onde se pode embarcar ou não. Como Kíron está em Áries irá se juntar com Vênus, em princípio, e nos irá revelar que não há maneira de curar essa ferida ancestral, e que devemos conviver com essa dor. Passado este momento a própria Vênus ingressa em Touro onde ganha toda sua potência e assim economia e bem estar são os assuntos imediatos e o alerta aqui para a tendência de abandonar-se à luxos e prazeres que irão passar a conta depois. Cuidado com as finanças pois nesta travesía por Touro irá quadrar Plutão. Nova experiências amorosas e criativas que ganham intensidade. Como sua denominação indica o termo Crescente nos fala de que os assuntos marcados no mapa da Nova vão em aumento e temos que ter energia para isto. O Tao ensina que no Inverno devemos proceder como se amássemos tudo quanto existe e nos insta a reposicionarmos e termos atitudes mais positivas, fraternas, condescendentes e amigáveis. Pode ser um desafio para alguns signos mas é o mais saudável à se fazer. Perdoar, relevar, deixar para lá é um sintoma de inteligência e desapego que só nos beneficia e nos livra do fardo da amargura. Virgem é um signo que também representa a saúde pública, neste sentido podemos ter avanços e retrocessos nesta área; em outras palavras, pode ser dada à conhecer alguma nova cura ou também seu contraponto. Com o Sol em Gêmeos há muita falação e temos que ser seletivos e perceber que as notícias bombásticas e apocalípticas estão pela ordem do dia, e sabemos que isto recebe muita atenção e vendas de "jornais" (se dizia antigamente) hoje são visualizações e likes; por isso temos que dar esse desconto, já que não se vende tanto falando que está tudo lindo e tudo bem. Assim oscilamos no pêndulo geminiano, oras mostrando sua face luminosa, oras todas suas sombras.
Assinar:
Comentários (Atom)




.jpeg)